Estudar uma língua como o francês demanda dedicação e disponibilidade com o que é novo. É preciso investir o esforço também em outras fontes que aumentem o repertório e te ajudem a mergulhar no idioma de formas variadas.
Como muitas pessoas têm dificuldade em desenvolver o vocabulário, além das estratégias de assistir filmes, ouvir músicas e ler livros, o aprendizado pode ficar mais interessante se usarmos o lado lúdico.
Como assim?! Livros infantis são um bom exemplo para essa aventura. Como eles possuem muitas imagens eles ajudam a construir o entendimento da experiência com a palavra. É uma conexão entre descobrir e dominar.
Uma imagem descritiva, por exemplo, detalha objetos, cenários e personagens. As imagens simbólicas representam uma ideia e as narrativas mostram uma ação, uma cena e até conta uma história apenas com desenhos.
Um livro que me acompanhou na infância e que me ensinou brincando foi “L’imagier du Père Castor” e estes dias olhando os livros do meu filho, que já ganhou o dele, fiquei pensando em como criamos a nossa primeira base de dados de vocabulário”. Este livro é como se fosse um dicionário de imagens com muitas cores retratando objetos atuais e antigos.
Criar uma constância para usar a língua francesa vai ajudá-lo no desenvolvimento linguístico, discursivo, intelectual e estético. Veja as imagens e treine como se pronuncia:
CRAPAUD
ESCALIER
LANDAU
Tenho um desafio, você é capaz de criar uma frase ou uma história em francês usando estas três palavras?
Agora que você já observou as imagens, e aprendeu, veja o vídeo em que explico como aprender brincando. Um novo caminho foi descoberto. Vocabulize-se!



Por Que Você Não Entende o Francês Falado?
Se você está tentando aprender francês, talvez já tenha passado por isso: entende tudo quando seu professor fala devagar, mas fica completamente perdido quando um
Diálogos em Francês no Aeroporto: Dicas Essenciais
Chegar a Paris pode ser o sonho de muita gente, mas também um momento de tensão, especialmente se o francês ainda não está tão afiado.
Como ser bem atendido em restaurantes e cafés na França
Os cafés na França são muito mais do que simples lugares para tomar um espresso, eles fazem parte da cultura, da história e do cotidiano